Nesta sexta-feira (03), por volta das 17h00, a Guarda Municipal estava realizando rondas pelo Bairro Nova Esperança, quando avistou um homem parado em frente a uma residência. Já havia informações de que esse homem possuía um Mandado de Prisão Ativo expedido pela comarca de Itajaí. Dessa forma, procederam com a abordagem ao homem de 40 anos, e foi confirmado através de consulta aos dados que ele tinha um mandado ativo, por crime de estupro de vulnerável.
No final da noite, às 23h30, um homem estava consumindo maconha. Contudo, ao perceber a aproximação da equipe, ele descartou a substância ilícita próximo à Rua Floresta Negra. Após revista pessoal, não foi encontrado nada ilegal. Durante a consulta ao nome do homem de 41 anos, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por violência doméstica e furto.
Doze horas depois, no sábado (04), a Guarda Municipal estava patrulhando o Bairro dos Municípios quando testemunharam uma discussão verbal entre um casal. Após verificarem a situação e não encontrarem nada de errado ou indícios de violência, uma consulta ao nome do homem de 30 anos revelou a existência de um Mandado de Prisão Ativo por inadimplência de pensão alimentícia.
No final da noite de sábado (04), por volta das 21h55min, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 3700, a equipe deteve um homem de 26 anos que estava fugindo da justiça. Ele tinha um Mandado de Prisão Ativo expedido pela Vara da Comarca de Balneário Camboriú por prisão civil.
Por volta das 10h15 de domingo (05), foi realizada a abordagem na Rua Canelinha, no bairro Municípios, após a denúncia do uso de entorpecentes no local. Após a consulta nominal dos suspeitos, foi encontrado um mandado de prisão contra uma mulher de 42 anos. Ela estava sendo procurada pelo crime de tráfico de drogas e teve sua prisão decretada devido à revogação de benefício.
Quinze minutos após a abordagem anterior, na Marginal Leste, outra guarnição abordou três homens, suspeitando inicialmente que estavam consumindo entorpecentes. Durante a consulta, constataram um mandado de prisão ativo contra um dos abordados, de 25 anos, pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, os seis indivíduos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e posteriormente à Penitenciária do Vale do Itajaí, para os procedimentos cabíveis.