Sem Achismos: Carlos Humberto deixa a Secretaria de Planejamento

Publicidade

O vice-prefeito Carlos Humberto Metzner Silva deixará a secretaria de planejamento de Balneário Camboriú no início do mês de março.

Apesar das diversas especulações e vários achismos que rondam a sua saída da pasta, o vice-prefeito é curto e grosso na resposta ao questionamento. “Vou sair de viagem com a minha família para tratar de negócios e me preparar para as eleições de 2020”, resumiu Carlos Humberto.

O assunto já foi abordado pelo vice-prefeito em uma entrevista recente ao jornalista Luiz Carlos Tigrão. Portanto, não é novidade nenhuma e já descarta um monte de “achismos” que vem sendo falado por diversos colunistas.

Publicidade

“Já enviei ao secretário de articulação um ofício para que peça autorização do legislativo, caso haja necessidade, para o período que estarei fora.” explanou o vice-prefeito que ainda frisou que já havia tratado o assunto com o Prefeito Fabrício Oliveira sobre o assunto.

Segundo CH, a sua reserva em um dos hotéis que pretende ficar, já foi feita no mês de janeiro. Esse é um compromisso profissional, relacionado a sua empresa, já planejado desde o final do ano passado, o que acaba com qualquer tipo de especulação

“Eu sou presidente do PL municipal, temos um compromisso político firmado desde 2016 e vamos permanecer juntos em 2020. Voltando de viagem em março, vou me dedicar exclusivamente ao projeto que temos juntos. O prefeito Fabrício já sabia da minha viagem e formalizei isso na data de ontem (20)”.

Quanto a descompatibilização ao cargo, embora a legislação permita que o vice-prefeito permaneça no cargo, a lei proíbe que secretários municipais, que pretendem concorrer a cargo eletivo, permaneçam em até 4 meses antes do pleito eleitoral.

Carlos disse que prefere se desligar já para que, se houver atrasos em sua viagem ou qualquer outro imprevisto, não dê problemas com a legislação eleitoral vigente. Sem contar que como secretário municipal, existe pautas que precisam ser acompanhadas e serão coordenadas pelo próximo secretário.

 

Por Gian Del Sent

Publicidade