Sem pauta específica, reunião do prefeito com vereadores acaba no mais do mesmo

Conforme publicado aqui na coluna mais cedo, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reuniu todos os vereadores para uma conversa na manhã de hoje, em seu gabinete. Agora, 11hs, a reunião ainda acontece.

A pauta, que era um mistério, continua sem sentido. O prefeito falou de alguns projetos que estão por vir, citou por cima algo sobre o magistério e ouviu alguns pedinchos dos vereadores. Nada demais. Mais do mesmo.

Segundo fontes da coluna, a impressão é que havia um assunto específico, provavelmente o reajuste do quadro do magistério, mas o prefeito recuou de última hora sobre a pauta e partiu para o improviso. “Pelo menos tinha pão de queijo e bolo”, para o desbunde no cafezinho da galera.

Entre os pedinchos estaria uma pressão dos vereadores sobre o secretário de segurança, Gabriel Castanheira. Sabemos que o secretário não é um lírio do campo em sensibilidade, e nem deve ser dentro da pasta que ele atua, mas trabalha e mostra resultado. Vereadores parecem não gostam muito de quem trabalha, já aconteceu isso com outras pastas.

Uma coisa que teria chamado atenção na reunião foi a mensagem subliminar do prefeito dando a entender que não renuncia ao cargo. A mensagem pode levantar duas questões: Ou Fabrício não concorrerá a nada, ou concorrerá e não deixará a prefeitura na mão do vice-prefeito Carlos Humberto (para o alívio de muitos encostados).

No fim das contas, ficou por isso mesmo.
Sem assunto específico e sem novidades dos altos da Dinamarca.


 

Sem pauta específica, reunião do prefeito com vereadores acaba no mais do mesmo
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade