Semana de Combate às Drogas tem ações em Balneário Camboriú

Para prevenir o uso de entorpecentes, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Balneário Camboriú (COMAD) está realizando ações durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, que ocorre de 19 a 26 de junho. Dentre elas, está a distribuição de material preventivo para a população.

Desde a segunda-feira (19) até sexta-feira (23), das 19h às 21h, o Conselho está distribuindo material didático na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). No sábado (24), o COMAD e o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD) estarão na Praça Almirante Tamandaré, entregando folders, livros e cartilhas.

O COMAD, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, participou de um encontro com os gestores das escolas e núcleos de educação infantil de Balneário Camboriú. Durante a reunião, foram distribuídos kits contendo material preventivo ao uso de drogas, para que as unidades de ensino trabalhem com os alunos durante a semana. “Os gestores também trouxeram suas preocupações em relação às atitudes a serem tomadas em casos de drogadição no ambiente escolar. Também entregamos os kits para as escolas estaduais e particulares do município. Para que essas ações do COMAD sejam cada vez mais efetivas, é importante a participação de toda a população”, comentou a presidente do COMAD, Simone Leal.

Além do COMAD, instituições como o Conselho Tutelar, Núcleo Assistencial Humberto de Campos (NAHC), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CAPS AD participaram e trouxeram a sua contribuição para a temática, durante o encontro com a educação.

O conselho realiza as suas reuniões toda primeira terça-feira do mês, às 16h30, na Casa dos Conselhos, situada na Rua 1822, esquina com a Marginal Leste.

____________________
Informações Adicionais:

Casa dos Conselhos
(47) 3367-0129