Semana intensa no esporte de Balneário Camboriú

Os atletas de Balneário Camboriú, apoiados pela FME, foram destaques em diversas competições nos últimos dias.

Confira alguns destaques.

Boxe Chinês

O time de Boxe Chinês da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conquistou 10 medalhas de ouro na 24ª edição do Campeonato Paranaense de Kung Fu, disputado no último sábado (09). Todos os atletas que disputaram a competição conquistaram a vitória no torneio que ocorreu em Rio Negro/PR.

Ao todo, a equipe contou com 10 atletas, que diante de muito esforço conquistaram o resultado esperado pelo professor da FMEBC, Lucas Sorin. Com um gostinho especial, Sorin também competiu no torneio e foi um dos medalhistas.

“Temos que agradecer a todo apoio da equipe da Fundação de Esportes, ao professor Luan Araújo que faz parte do crescimento do nosso time, e ao empenho de todos que fazem com que seja possível continuarmos treinando e buscando resultados”, disse o professor.

Lucas Sorin se prepara para uma luta de MMA no dia 23 deste mês e promete uma nova atitude dentro do octógono para superar o último revés. Enquanto isso, os demais atletas se preparam para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que acontecerá em Brasília, de 8 a 12 de Dezembro.

Ciclismo

O ciclista da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Nicolas Pereira Santos, disputou os Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2021 em duas categorias no último fim de semana e trouxe duas medalhas para a cidade.

Na primeira prova, o atleta disputou a prova Contrarrelógio Individual (CRI), onde os atletas fazem a largada alternadamente e vence quem fizer o menor tempo. No percurso de 12 km, Nicolas conquistou o terceiro lugar e o primeiro pódio da FMEBC na competição.

No domingo (10), o atleta disputou a prova de estrada, com duração de 60 km. Com uma dinâmica diferente, os ciclistas largam todos juntos e vence quem cruzar primeiro a linha de chegada. Nesta prova, o ciclista de Balneário Camboriú terminou em segundo lugar, apenas atrás do atleta de Joaçaba.

Judô

No último sábado (09) foi realizado o Troféu Santa Catarina de Menores de Judô no Ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú. No evento, a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foi representada pela Associação de Artes Marciais Borba, que conquistou medalhas com todos os atletas que disputaram o torneio.

Ao todo, a equipe conquistou 11 medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e seis de bronze. Além disso, a Associação Borba/FMEBC ganhou dois troféus, o primeiro pelo título na categoria sub-15 feminina e o outro pelo terceiro lugar no sub-11 masculino.

Os medalhistas foram: David Espinoza Koffke, ouro; Quesihá Karen Lins, ouro; Cecília Moura da Silva, ouro; Edson José Júnior, ouro; Gustavo Andrei Soupinski, prata; Erick Odirlei Prado, bronze; João Pedro Fronza Faustino, bronze; Isabela de Lima Furquim, bronze; Maria Clara Schulle Coelho, bronze; Pedro Henrique Oliveira de Jesus, bronze; e Willian Cesar Pires Martins, bronze;

Os atletas se preparam agora para o Meeting Interestadual de Judô, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e será disputado entre os dias 12 e 14 de novembro, em São José.

Jiu-jitsu

No último domingo (10), o atleta de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Jeison Silva, conquistou duas medalhas de prata no evento internacional do AJP Tour, em Porto Alegre/RS.

Jeison brigou muito para sair com o título na capital gaúcha nas categorias Absoluto/Peso Livre e até 77kg. Com destaque para o desempenho na categoria absoluto, o atleta disputou quatro lutas até chegar ao pódio. O lutador foi campeão de duas edições anteriores deste torneio disputadas em Brusque e Gramado/RS, ainda neste ano.

“Apesar de não ter obtido o resultado que desejava, que obviamente era o ouro, estou muito feliz com meu desempenho. Essa competição internacional é de alto nível e uma referência, agora é me preparar para os próximos desafios” disse Jeison. Na próxima semana o atleta viaja para uma luta agendada na Feira Nacional de Jiu-Jitsu, em Brusque.

Ginástica Artística 

Balneário Camboriú conquistou dois títulos inéditos no Campeonato Estadual de Ginástica Artística neste sábado (09). A equipe de ginástica da Fundação Municipal de Esportes (FME) foi campeã por equipes nas categorias adulto e infantil, além de conquistar 22 medalhas individuais durante a competição.

Na categoria adulta o destaque ficou com os irmãos Everson e Emerson Anderson da Costa, que conquistaram segundo e terceiro lugar no individual geral, respectivamente. Durante toda a disputa, os atletas foram alternando posições no pódio e, com o auxílio de outros resultados, trouxeram o título inédito para a cidade na disputa por equipes.

Eduardo de Oliveira Maria, ainda na categoria adulta, conquistou as outras duas medalhas da FME e voltou a figurar entre os melhores ginastas do estado. A equipe infantil obteve medalhas em todos os aparelhos do torneio, além da medalha de prata no individual geral com Igor Castilhos Penha Pereira.

Igor, atleta de apenas 12 anos, foi o destaque da conquista do time infantil da Fundação. Além da prata no geral, o ginasta ganhou o ouro no aparelho barra fixa; prata nas paralelas, solo e cavalo com alças; e bronze no salto. Aquiles Matias Gonzalez Ugalde, 14 anos, contribuiu para o título por equipes com mais três medalhas para o município, sendo duas de bronze e uma de prata.

O professor Guilherme Salvi de Oliveira Iensen comemorou o resultado que elevou a ginástica artística de Balneário Camboriú para outro patamar. “Eu gostaria de agradecer o apoio da FMEBC, pois isso vem refletindo nas competições e nos resultados que obtemos. Saímos não apenas com os títulos, mas com a certeza de um trabalho sério que está trazendo bons frutos para a cidade”, completou o professor Guilherme.