Terça-feira (01) gelada em SC. No Grande Oeste, mesmo com a presença do sol as temperaturas máximas, à tarde, não passam de 10°C. Dos planaltos ao Litoral, muitas nuvens e condições para chuva fraca e isolada, devido a perturbações em médios e altos níveis da atmosfera. As temperaturas máximas nessas regiões variam entre 9 e 13°C, ficando ainda mais baixas nos planaltos. O risco é baixo para ocorrências associadas a chuva e moderado a alto associado ao frio intenso como desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e congelamento de pistas. O vento sul, com rajadas entre 40 e 60km/h, mantém o mar agitado, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0 a 3,5m, com risco moderado a alto para atividades no mar.
QUARTA-FEIRA (02)
Quarta-feira (02) com tempo estável e com presença de sol em todas as regiões catarinenses. No leste, a nebulosidade aumenta em alguns momentos, devido à circulação marítima. O dia começa novamente com frio intenso no estado. As mínimas ficam abaixo de 0°C no Grande Oeste, planaltos e Grande Florianópolis Serrana e variam entre 3 e 8°C nas demais regiões, mantendo a condição favorável para formação de geada ampla no estado. À tarde as máximas variam entre 12 e 15°C na maior parte do estado, tendendo a ficar um pouco mais baixas no norte do estado, por causa da nebulosidade. Risco moderado a alto associado ao frio intenso como, desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e congelamento de pistas. O vento perde força, mas o mar continua agitado com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m. O risco é moderado para atividades no mar.
QUINTA-FEIRA (03)
Na quinta-feira (03), o deslocamento de umidade do mar para o continente intensifica, favorecendo o retorno das condições para chuva fraca, isolada e ocasional em toda a faixa leste catarinense. Nas demais regiões do estado, presença de sol entre nuvens. A massa de ar seco e frio ainda mantém as temperaturas baixas, com mínimas variando entre 0 e 3°C no Grande Oeste e planaltos e de 6 a 10°C no Litoral e áreas próximas. À tarde as temperaturas máximas variam entre 15 e 18°C no estado, com exceção das áreas altas onde oscilam em torno de 10°C. Risco moderado a alto associado ao frio intenso como, desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na sexta-feira (04) e no sábado (05), tempo estável em todo o estado, por influência da massa de ar seco e frio. No Litoral, se mantém a condição para variação de nuvens em alguns momentos, por causa da circulação marítima. O frio permanece em todas as regiões, sobretudo nas noites e madrugadas, quando há condições para formação de geada ampla no estado.