Semana será de frio e temperaturas negativas em Santa Catarina

Foto: Arquivo JP

Para quem gosta de um “friozinho”, pode se preparar, a partir da noite deste domingo, 27 de junho. Isso porque, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a aproximação e atuação de uma nova frente fria, que favorece as pancadas de chuvas, vai contribuir para a diminuição das temperaturas no Estado.

No decorrer da noite desta segunda-feira, dia 28, com a entrada de uma massa de ar frio, de origem polar, as temperaturas sofrem um declínio ainda mais acentuado em boa parte do estado, cuja condição deve permanecer durante toda a semana.

Nas madrugadas de terça-feira, dia 29, e quarta-feira, dia 30, as temperaturas mínimas serão bastante baixas (-3°C a 2°C) na porção Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. Há chance de registros ainda menores como no Planalto Sul, que podem chegar aos -7°C. Nas demais áreas, as mínimas devem variar entre 4°C e 11°C.

Entre quinta e sexta-feira, o Médio Vale do Itajaí pode ter temperaturas entre 0°C e 5°C no amanhecer, variando entre 15°C a 18°C, no decorrer dos períodos. A Defesa Civil ressalta, também, que é importante acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos.

Jornal Pomerode