Será que vai? Élcio e Fabrício iniciam acordo para tratamento de esgoto em Camboriú

As tratativas entre os prefeitos de Balneário Camboriú e Camboriú para que o tratamento do esgoto de Camboriú seja feito pela Emasa avançaram e já na próxima terça-feira (29), acontecerá a primeira reunião para definir os encaminhamentos iniciais.

O acordo entre os dois prefeitos, Fabrício Oliveira e Élcio Kuhnen, respectivamente de Balneário Camboriú e Camboriú foi “selado” durante a reunião da AMFRI, na manhã desta sexta-feira (25), antes do prefeito Élcio passar o comando da entidade ao novo presidente Fabrício Oliveira.



No ano passado, a EMASA já havia feito a proposta à prefeitura da cidade vizinha. “Os dois municípios estão ligados pelo Rio Camboriú, portanto, essa passa a ser uma prioridade para as duas cidades. Uma ação que vai recuperar o rio, cuja importância além de ser ambiental é de saúde pública e também para o desenvolvimento do turismo das duas cidades e da região, já que influencia diretamente em nossas praias”, disse o prefeito Fabrício.

Para o prefeito Élcio essa discussão deverá reunir diversas frentes representativas. “Vamos reunir as duas administrações, Câmara de Vereadores e com os órgãos técnicos envolvidos com a Bacia do Rio Camboriú para elaborar esse projeto tão importante para as duas cidades”, concluiu.

Além de discutir a construção da rede de esgoto de Camboriú, pela Emasa, a ideia é acelerar os trâmites para o aumento da capacidade de reservação de água do Parque Linear e para construção do Parque Inundável.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.