Servidores de Camboriú fazem serie de reivindicações ao prefeito Elcio Kuhnen

Publicidade

Na terça-feira, dia 28, o prefeito Elcio Kuhnen, o secretário de Administração, Ramon Jacob, e representantes de outras secretarias participaram de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores de Camboriú e representantes de diversas categorias. O encontro foi agendado para que os servidores pudessem apresentar as suas reivindicações.

O presidente do Sindicato, Toni Fausto Frainer, entregou ao prefeito um documento com 44 solicitações – 20 relativas ao quadro geral dos servidores e 24 específicas de algumas categorias. Dentre os pedidos, o presidente destacou o de reajuste salarial de 7,64% e a revisão do Plano de Cargos e Salários – tanto do quadro geral quanto do Magistério. Outros pedidos são de auxílio alimentação de planos de saúde e odontológico.

O prefeito destacou a dedicação dos servidores da Prefeitura de Camboriú e falou que o entendimento sobre as reivindicações vai levar em conta os direitos dos servidores, a vontade de valorizar o quadro de pessoal e a realidade financeira do Município. Elcio ressaltou também que o diálogo será sempre pautado pela transparência e o acesso do Sindicato e dos servidores aos dados necessários ou de interesse. “Temos todo o interesse em entrar em um entendimento”, afirmou.

Publicidade

Servidores fizeram alguns questionamentos, como de melhorias no Portal da Transparência. De acordo com o secretário Ramon, algumas já foram implementadas, caso da divulgação dos salários, e outras poderão ser feitas a partir das sugestões dos servidores.

O prefeito e os secretários se comprometeram a analisar todas as reivindicações. Um encontro foi marcado para o dia 18 de abril para apresentar quais poderão ser atendidas e os prazos em que serão feitas.

Publicidade