Sessão de abertura de envelopes de empresas interessadas na concessão do Centro de Eventos é amanhã

Nesta terça-feira (18), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis, será realizada mais uma etapa do processo de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú (CEBC). A sessão pública de abertura dos envelopes das empresas inscritas no processo 001/2021 terá início às 14 horas e também será transmitida pelo canal Governo de Santa Catarina no Youtube.

– Conforme o cronograma previsto em edital, a Comissão Especial de Licitação da Santur está dando continuidade aos trâmites do processo. Essa etapa representa um importante passo para agilizar a concessão do Centro de Eventos à iniciativa privada. A entrega desse equipamento é uma prioridade do Governo do Estado – enfatiza o presidente da Agência, Leandro “Mané” Ferrari.

Inicialmente, a sessão pública atende a finalidade de verificar a documentação que habilita as empresas inscritas a seguirem na disputa. Em seguida, se nenhum dos participantes da concorrência apresentar pedido de recurso, a Comissão Especial de Licitação que coordena o processo passará para a abertura das propostas, o que também poderá ser feito em nova data.


Recomendações sanitárias

Interessados em participar da sessão presencial devem estar atentos às recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19 definidas pela Comissão Especial de Licitação da Santur. Será permitida a permanência no local de um representante de cada empresa inscrita. A mesma orientação se aplica às entidades ou órgãos que necessitem acompanhar a sessão presencial.

A ocupação do auditório estará limitada a 18 pessoas e o controle de acesso será feito por ordem de chegada, com prioridade para os representantes das empresas inscritas na concorrência.

Com base nos protocolos sanitários em vigor, os participantes passarão por uma aferição de temperatura corporal. Caso alguém apresente temperatura acima de 37,8ºC ou sintomas compatíveis com a Covid-19, não será permitida a entrada no local.

Além disso, o uso de máscaras será obrigatório durante toda a sessão e será disponibilizado álcool-gel 70% para higienização das mãos e equipamentos utilizados. O auditório da Santur também terá marcação de lugares, respeitando a recomendação de distanciamento social.