Sindipetro entra com liminar para conseguir levar combustível aos postos em SC

Publicidade

O Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) entrou com pedido de liminar na Justiça na tarde desta quarta-feira (8), para tentar levar combustíveis até os postos de Santa Catarina com o auxílio de escolta policial.

Com o bloqueio na manhã desta quarta-feira (8) no km 44 da BR-280 em Guaramirim, 16 caminhões carregados de combustíveis estavam na base, sem poder sair.

A gerente do Sindipetro, Pamela Alessandra Bento comentou: “O Sindipetro entrou com esse pedido liminar para conseguir levar o combustível até os postos”. Um caminhão consegue abastecer até três postos de combustível.

Publicidade

Em Balneário Camboriú e região, já tem postos sem combustíveis. Filas se formaram para abastecimento desde a noite desta quarta-feira, causando o desabastecimento.

O Sincombustíveis informa que, no momento, a base de distribuição do bairro Itaipava, responsável por atender os postos de Itajaí e da área de abrangência do sindicato, segue fechada.

“O sindicato esclarece que o bloqueio impede a saída dos veículos de transporte de combustíveis, consequentemente os postos deverão ficar desabastecidos”, alertou a entidade em nota. A expectativa é que o sindicato também entre com ação na justiça pra liberação dos caminhões, como pedidos já feitos por sindicatos em Joinville e em Florianópolis.

Norte

Até o fim da tarde de ontem (8), mais de 30 postos ficaram sem combustível. Em Jaraguá do Sul filas quilométricas foram formadas por motorista que tentavam abastecer seus veículos.

Além de Jaraguá do Sul, cidades como Joinville, Guaramirim, Corupá, Schroeder, Balneário Barra do Sul, São Bento do Sul e Garuva, já encaravam a falta de combustíveis.

Publicidade