Sindisol alerta associados sobre medidas de prevenção no feriado

Seguindo determinação do Poder Público Municipal, o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região) comunicou hoje todos os seus associados sobre a necessidade de intensificar as ações sanitárias preventivas à Covid-19 nos hotéis, bares, restaurantes e similares durante o feriado de Finados, que acontece dia 02 de novembro.

A presidência da entidade recebeu ofício do município, solicitando que reforçasse as recomendações neste sentido ao setor. A medida foi tomada em virtude da nova classificação da região como “grave” em relação ao coronavírus.

O presidente do Sindisol, empresário Isaac Pires, comenta que repassou aos empresários associados à entidade documento recebido da Prefeitura de Balneário Camboriú onde estão listadas as medidas a serem intensificadas na ação denominada “SecuidaBC”.

“Solicitamos a leitura atenta do documento e enfatizamos a importância de reforçar a higienização dos ambientes, o uso e disponibilização do álcool em gel e a cobrança – junto a hóspedes e clientes – em relação ao uso de máscaras e ao respeito às regras de distanciamento”, explica.

Pires lembra, ainda, a obrigatoriedade de seguir a ocupação dos ambientes de acordo com as normativas vigentes, e reforça que a despeito de qualquer outro interesse, a vida estará sempre em primeiro lugar. “Com cada um de nós fazendo a sua parte, teremos um feriado seguro, oferecendo aos moradores, turistas e colaboradores a proteção necessária”, finaliza.