Sindisol realiza ação pelo uso de máscaras em BC

“Neste estabelecimento respeitamos a vida. Use máscara!”.

Com este mote, o Sindisol deflagrou uma ação de marketing que visa conscientizar pessoas sobre a importância de seguir as regras de segurança sanitária durante a pandemia. Centenas de cartazes estão sendo distribuídos em todos os estabelecimentos da gastronomia e hospedagem associados à entidade em Balneário Camboriú. Paralelo a isso, mais de mil adesivos para carro também começam a ser distribuídos à população no último final de semana. Neles, o apelo de “A vida em primeiro lugar. Eu uso máscara” é mais um convite à reflexão e à tomada de decisão para conter a pandemia e evitar que mais vidas se percam e mais estragos à economia ocorram. A ação tem o apoio da Abres e do Comtur.

O presidente do Sindisol, empresário Isaac Pires, conta que o Sindisol teve a ideia da ação quando percebeu o quanto as pessoas estavam – erroneamente – se sentindo ‘imunes’ ao vírus mesmo sem tratamento ou vacina. “São duas bases para serem fortemente trabalhadas: a conscientização e a fiscalização. Na fiscalização, os órgãos responsáveis têm feito o seu trabalho. Na conscientização, depende de cada um de nós, cidadãos, nos assumirmos como replicadores de informação, e das entidades, cuja força coletiva é grande e o impacto também”, explica.

A campanha também está presente nas redes sociais e não tem data para acabar. “Temos trabalhado incansavelmente desde o início da pandemia, em todas as frentes que um sindicato deve atuar, preservando empregos, ajudando na criação de protocolos, pedindo carência para pagamento de tributos, conscientizando as pessoas, ajudando as pessoas…. só vamos parar quando tudo isso terminar! Esse é nosso compromisso: a vida em primeiro lugar”, finaliza Pires.

Comente Abaixo