Sobe para mais de 20 o número de cidades com registro de neve em SC

São Joaquim nesta quinta-feira (28) — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

O frio intenso trouxe neve para pelo menos 24 cidades de Santa Catarina entre a noite de quarta-feira (28) e madrugada desta quinta-feira (29). Os registros do fenômeno ocorreram na Serra, no Oeste e até em uma cidade da Grande Florianópolis. Rancho Queimado fica a cerca de 67 quilômetros do litoral catarinense. (veja a lista mais abaixo).

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), há chance de que esse número aumente até o fim do dia, pois o órgão ainda reúne vídeos e imagens sobre a neve.

Lista de cidades onde nevou em SC

Curitibanos
Lages
São José do Cerrito
Bom Jardim da Serra
Bom Retiro
Urupema
São Joaquim
Urubici
Campos Novos
Palmeira
Painel
Rio Rufino
Celso Ramos
Fraiburgo
Rancho Queimado
Capinzal
Timbé do Sul
Zortéa
Anita Garibaldi
Campo Belo do Sul
Vargem
Abdon Batista
Brunópolis
Videira

Frio nos próximos dias

As mínimas previstas para este período variam de -9°C a -13°C nos Planaltos (Serra) e Meio-Oeste, de -4°C a 0°C no Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, de -2°C a 4°C no Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul e de 0°C a 5°C nas demais áreas litorâneas.

A partir desta quinta, o ar começa a ficar mais seco em Santa Catarina, o que afasta a possibilidade de a neve. Apesar disso, o frio segue intenso e a previsão é de que as menores temperaturas do país voltem a ser registradas na sexta-feira (30).

G1 SC