Sumidos X assumidos e o café nosso de cada dia

Toda vez que denuncio algo ou falo alguma coisa nas minhas linhas, sou atacado por todos as lados com acusações como mentiroso e fake news. O que chama atenção nisso tudo é que nunca conseguiram me desmentir.

Aliás, alguns são mais ladinos e não tem a coragem de dizer o meu nome ou o nome do Portal de Notícias Visse. Nem processo movem contra mim. O que é bom, pois me poupa gastos com advogados.

Lembrem-se disso: Eu NUNCA irei publicar nada que que eu não possa provar a verdade ou mostrar indícios.

FECAM

Eu trouxe, e vou continuar trazendo, várias colunas falando sobre as balbúrdias que estão acontecendo na FECAM. Desde demissão em massa de servidores até os contratos para lá de suspeitos firmados entre a instituição e empresas de pessoas chegadas ao presidente. Para se ter uma ideia, tem contrato firmado dias antes da empresa ser aberta.

Nesta segunda, o presidente da FECAM e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, fez uma live para falar de assuntos da administração da cidade. Em certo momento, ele disse que muita gente denunciando ele e falou: “Esses dias pegaram um negócio da FECAM lá, um jornalzinho que é pago para falar mal de mim”. Uma pena que ele não disse o nome do “jornalzinho”

Levando em consideração que o “Portal Visse”, através da coluna “Poucas e Boas”, foi o ÚNICO veículo a mostrar as balbúrdias da FECAM, é compreensível que o senhor Clenilton esteja falando desse humilde ser que vos escreve.

FECAM II

O que o prefeito não falou, foi que as denúncias publicadas por esta coluna foram motivações notícias de fato abertas pelo Ministério Público de Santa Catarina, que pediu explicações sobre os assuntos levantados.

O que o prefeito não conta é que a justiça já decidiu a favor de funcionários e agora a instituição está propondo acordos extrajudiciais aos demais para que não tenha muito mais processos.

O que o prefeito não diz é que processa muitos que o criticam, querendo vedar o direito de livre manifestação do cidadão, mas até agora não ganhou nenhuma. Inclusive, depois das denúncias que levantei, fiquei sabendo que até uma página no Facebook da cidade ele tentou tirar do ar judicialmente.

Deixo um recadinho para Clenilton, caso seja de mim que ele falou: Para mostrar falcatrua, denunciar corrupção, mostrar coisas erradas e desmascarar falsos moralistas, eu não cobro nem um centavo. Cito nomes e não me escondo. Se eu tivesse medo de cara feia, eu não me olharia no espelho.

É dose

Realizei uma denúncia no Ministério Público, o órgão pediu explicações aos denunciados, responderam um monte de mentiras e agora vou ter que dar explicações ao MP. Provar que eu estou certo e os outros estão mentindo. É dose?

Em breve trago mais detalhes sobre o assunto. Cômico se não fosse trágico.

Sumidos

Eu queria saber o que se passa na cabeça dos políticos que se dão ao trabalho de pegar o telefone, ligar para mim, dizer que vai fazer uma visita e simplesmente sumir. Tem um em especial que há pelo menos 2 meses disse que passaria aqui e nada.

Gosto de conversa, gosto de papo e também gosto de café. Mas estou vendo a necessidade de fazer uma listinha, colocar uma câmera e não atender mais os sumidos. Poupem meu tempo por favor.

Assumidos 

Quem assumiu a chefia de gabinete do prefeito de Balneário Camboriú, foi Juliana Damázio. Após a recusa de Mazoca, Fabrício achou por bem valorizar a equipe interna do gabinete. Esperamos que faça um bom trabalho.

Quem deve assumir em breve a secretaria de articulação é o vereador Omar Tomalih. De acordo com minhas fontes, faltam poucos detalhes.

Quem assumiu como prefeito interinamente foi o vice Carlos Humberto. O homem com a caneta na mão deixa uma galera da prefeitura com as pernas bambas e a cabeça coçando.

Quem assume a Câmara em outubro é o suplente do PL, Nelson Oliveira. O vereador Cristiano vai se licenciar por 30 dias. Pela sequencia teria que assumir a suplente Juliethe Nitz, mas ela declinou e deu espaço para Nelsinho.

Inoperante

Boa parte da atual legislatura da Câmara de Balneário Camboriú, ainda não mostrou para que veio.

É cada indicação besta, cada projeto ruim, cada requerimento sem sentido. Não fiscalizam e também não criam projetos que realmente tragam algum benefício para a população.

Bomba

Os resultados de uma investigação detalhada deve vir a tona nos próximos dias. Outubro tem tudo para começar fervendo na Maravilha do Atlântico Sul. Confirmando, trago por aqui.


Sumidos X assumidos e o café nosso de cada dia
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent