Um perfil do Instagram que posta coisas relacionadas a Escola Lucinira Melo Rebelo, no Rio Pequeno em Camboriú, fez uma postagem que assustou alunos e pais dos alunos da unidade. As postagens foram realizadas na noite desta quinta(02).
Segundo o perfil, algo “grande” iria acontecer no dia de hoje, sexta-feira, no período da manhã e da tarde, sugerindo algum tipo de ataque na instituição de ensino. A postagem causou alvoroço e mobilização na comunidade escolar que se preocupou que algo pior acontecesse.
Hoje pela manhã cedo a reportagem foi questionada por diversos moradores e pais de alunos da entidade. A reportagem questionou no grupo da imprensa da prefeitura sobre o caso por volta das 7 da manhã, mas não teve resposta.
Segundo informações recebidas pela reportagem, a secretária de Educação Maria Alice Pereira ficou sabendo do caso ainda na noite de ontem, por volta das 22:30, mas não se manifestou sobre o fato e nem mesmo tomou providências.
A Polícia Militar só foi acionada após encontrarem um aluno com uma faca.
Aluno com faca
Na manhã de hoje, com a repercussão do caso, a direção da escola reforçou a vigilância sobre os alunos. Na mochila de um deles foi encontrada uma faca.
Segundo o aluno, ele estava com medo e teria levado o objeto para se proteger de um possível ataque. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para os procedimentos cabíveis.
Prefeitura se manifesta
Por volta das 10 da manhã a prefeitura emitiu uma nota sobre o caso, quase 12 horas após a secretária de educação do município tomar conhecimento. No texto o poder público explica o que aconteceu, mas não justifica a demora na reação ao possível ataque e porque a Polícia só foi acionada após encontrarem a faca.
Confira a nota
“A Secretaria de Educação de Camboriú, vem a público informar que na data de ontem, 02 de março, uma conta anônima no Instagram, conhecida por fazer bullying entre os alunos da Escola Lucinira Melo Rebelo, localizada no bairro Rio Pequeno, publicou supostas ameaças contra a comunidade escolar.
As mensagens foram divulgadas em grupos de estudantes da escola, gerando preocupação e temor entre os alunos e suas famílias. Um estudante, com medo de um eventual ataque, levou para a escola uma faca, alegando ser para “se defender de um ataque”. Diante disso, a direção da escola acionou imediatamente a polícia militar e o conselho tutelar para tomar as medidas necessárias.
É importante ressaltar que as aulas na instituição de ensino seguem normalmente, e que o menor que portava uma faca com a intenção de se defender de um eventual ataque foi conduzido pelas autoridades competentes e as devidas providências foram tomadas. A direção da escola pede aos pais que verifiquem as contas do Instagram de seus filhos e que, caso sigam o perfil “anonimo_lucinira2022” o denunciem e parem de seguir este perfil.
A escola repudia veementemente qualquer tipo de violência ou ameaça, e reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus alunos, professores e demais colaboradores. As investigações sobre o ocorrido estão em andamento e esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.”