O programa “Bem Estar” trouxe na manhã de hoje uma matéria falando sobre o suposto surto de sarampo que teria contagiado diversas pessoas no MSC Seaview.
A matéria, tendenciosa e com informações distorcidas, mais uma vez, teve como intuito denegrir a imagem do Sul do Brasil. Mas não poupou palavras para levantar o cantor Wesley Safadão.
Confira:
GLOBO REDE NACIONAL – Programa “Bem Estar” – Dia 19 de Fevereiro de 2019
Manchete
SURTO DE SARAMPO EM NAVIO DE CRUZEIROS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Comentário: “O cantor Wesley Safadão foi autorizado a descer do Navio (como se fosse o único) e passou o dia com a família na cidade de Balneário Camboriú. Os passageiros tripulantes foram proibidos de descer na cidade de Porto Belo”
A VERDADE
1 – É uma suspeita de rubéola que já foi identificada no Porto de Santos (e não foi confirmada)
2 – São 13 tripulantes (funcionários do navio) com sintomas – Todos isolados e sob controle – os mais de 1400 tripulantes foram imunizados – NENHUM Passageiro apresentou sintomas.
3 – A decisão de vacinar todos os tripulantes foi uma decisão da MSC, preventiva e a Anvisa liberou os passageiros para visitarem Balneário Camboriú e os tripulantes a seguir viagem.
4 – A matéria no “Bem Estar”, mal citou o nome da cidade de Santos (mas usou imagens de lá)
5 – Desceram 2237 passageiros em Balneário Camboriú e todos curtiram o dia na cidade numa boa.
6 – Wesley Safadão subiu ao navio ontem com a família, em Balneário Camboriú, para se apresentar no Show dessa noite.
7 – Os passageiros estão descendo nesta manhã em Porto Belo (já desceu mais de 1700 até as 11hs), o show do Safadão no navio foi até as 6 da manhã e a previsão é que desça bem mais. Todo mundo feliz da vida.
E a Globo não perde tempo, mais uma vez, em falar mal do Sul do Brasil.
Fotos do desembarque na manhã desta terça-feira(19) em Porto Belo.