Um veículo Fiat Uno, associado a uma quadrilha que comete furto de camionetes Hilux, foi identificado pela Guarda Municipal, após informações de que os suspeitos teriam acessado a cidade pela Av. dos Estados, próximo às 00h30, nesta segunda-feira (26).
O carro suspeito foi localizado próximo ao Mercado Mescke, no bairro Pioneiros. A guarnição, com sirenes e sinais luminosos ligados, ordenou que o veículo parasse, mas o motorista optou por fugir. A perseguição seguiu pela Avenida Brasil e através das ruas 1901, Síria, até a rua Paquistão, concluindo na Rua Mauritânia, sem saída.
Encurralado, o motorista disparou duas vezes contra a guarnição utilizando um revólver semelhante a um calibre .38. A guarnição reagiu aos disparos para se defender e cessar a ameaça. O agressor fugiu para uma área de mata, levando a arma consigo, e não foi localizado mesmo após buscas extensas com apoio de outras viaturas.
Outro suspeito, de 19 anos, foi capturado na Rua Porto Rico, tentando escapar a pé. O veículo foi apreendido o envolvido foi conduzidosà Delegacia de Polícia, para as providências legais.