Suzane Richthofen, Anna Jatobá e Elize Matsunaga recebem “Saidinha de Natal”

Como acontece em datas festivas, alguns detentos recebem como benefício as chamadas “saidinhas”. Desta vez não foi diferente para Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga. Elas deixaram o regime fechado para saírem temporariamente para as festas de fim de ano.

Condenadas por crimes de forte apelo popular, Anna Carolina cumpre pena pela morte da enteada Isabella Nardoni em 2008. Já Suzane cumpre sua sentença após ter matado os pais em 2002, enquanto Elize responde pelo crime mais recente, no qual ela matou o marido Marcos Matsunaga em 2012.

Durante a filmagem da TV Vanguarda na saída do presídio em Tremembé, no interior paulista, Elize fez um coração com as mãos e mandou um recado para a filha. Vale lembrar que a filha é criada pela família paterna.

“Te amo minha filha. Nunca desistirei de você”, disse.

Reprodução TV Vanguarda

Os presos que cumprem o regime semiaberto têm direito ao benefício que começa nesta quinta-feira (23) e termina no próximo dia 3 de janeiro.

Além da “saidinha” de fim de ano, o Poder Judiciário promove outras saídas ao longo do ano de acordo com calendário próprio. Os presos que possuem bom comportamento, estão no regime semiaberto e já cumpriram determinada parte da pena podem pleitear o benefício.

Publicidade