Dois trabalhadores morreram após um tanque de fluidos explodir na parte fabril da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, em Maringá, no Paraná. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), durante visita do pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos).
Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, informações preliminares apontam que as duas vítimas faziam serviço de solda no tanque com atmosfera inflamável quando houve a explosão. Os homens chegaram a ser socorridos, mas morreram no local. O fogo não se espalhou para outros espaços.
Moro estava distante do ponto onde aconteceu a explosão e passa bem. A assessoria de imprensa do ex-ministro divulgou uma nota lamentando a explosão.
“Em agenda no interior do Paraná, o pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá), na manhã desta sexta-feira (4), quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação”, diz o comunicado.
Nas redes sociais, Moro se pronunciou sobre a tragédia. “Lamento muito pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências.”, escreveu ele.
Lamento muito pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 4, 2022