Taxistas de Camboriú serão contemplados com o Benefício Taxista

Os taxistas de Camboriú receberão benefício emergencial. A Prefeitura de Camboriú já fez a relação com os nomes dos motoristas de táxi e encaminhou para o Ministério do Trabalho. A administração municipal é responsável pelo registro, fornecimento e pela veracidade dos dados contidos nas relações.

A ajuda vem para auxiliar os taxistas por causa da alta nos preço dos combustíveis, que passaram por uma grande elevação. A ação atende a Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, e o benefício tem validade até dezembro deste ano. O número de parcelas poderá ser ajustado de acordo com o número de cadastrados e o limite de recursos. O valor máximo do benefício é de R$ 1 mil por parcela.

“Esse benefício vem em boa hora, considerando que além do aumento dos combustíveis, a pandemia também prejudicou bastante essa classe”, classificou o coordenador da Casa da Cidadania, Sandro Amorim.

Atualizado para correção de informações.
Para receber o benefício, os motoristas devem estar com cadastros ativos desde 2020, com seus alvarás regulares e efetivos e com CPF e CNH ativas até 31 de maio de 2022. Quem estava regularizado até a data e teve o cadastro enviado pela prefeitura até 25 de julho, receberá a primeira parcela no dia 16 de agosto.

Em caso de dúvidas e para saber mais informações, o motorista pode entrar em contato com a Casa da Cidadania no fone: (47) 3365-0021.

Publicidade