Teatro Municipal Bruno Nitz completa 8 anos

O teatro sempre esteve presente na sociedade, desde a pré-história quando os seres humanos usavam da imitação para transmitir uma mensagem, até os dias atuais onde diversos palcos ao redor do mundo enchem o público de emoções, com histórias de comédia, romance e ação. Neste domingo (27), é comemorado o 8º aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz e também o Dia Mundial do Teatro.

O Teatro Municipal tem capacidade para receber 345 pessoas e já foi palco de 458 espetáculos, desde 2014. Entre os eventos ocorridos, está o Festival da Canção, tradição cultural do município que está na 10ª edição.

“O teatro é uma expressão artística que envolve muito mais do que atores e atrizes. Todos que produzem cultura são importantes para a produção de um espetáculo teatral. Por isso, deixo minha gratidão a todos que já performaram no palco do Teatro Bruno Nitz”, ressaltou a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite.

Atualmente, o local está passando por uma reforma, que visa melhorar as coberturas sobre a galeria de artes, o auditório, a área da Fundação Cultural e as torres dos elevadores. Também está sendo feita a pintura externa, as lajes laterais impermeabilizadas, a recuperação do teto da área da galeria de artes, a revisão da pele de vidro da fachada, as instalações hidro sanitárias e a fixação das fitas existentes do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). A previsão para término é até junho deste ano.

Publicidade