Teatro Municipal terá espetáculos gratuitos nesta quinta e sexta-feira

Após o feriado do Dia do Trabalhador, o Teatro Municipal Bruno Nitz volta com a agenda cultural. Na quinta e na sexta-feira (2 e 3), as peças “Mariana e a Benzedeira da Ilha” e “Festa na Lagoa” ocupam, respectivamente, o palco com atrações para todas as idades. Os espetáculos são gratuitos.

“Mariana e a Benzedeira da Ilha” estará em cartaz na quinta-feira (2), às 20h, e conta a história de duas mulheres, de diferentes gerações, que insistem em sustentar suas crenças. Pessoa das antigas, de costumes em desuso, a benzedeira Ana Francisca é avó de Mariana, mas seu nome é pouco conhecido na ilha onde moram. Mariana, Suzana, melhor amiga dela, e Zecão, pretendente de Mariana, são jovens e vivem em tempos em que a medicina deixa as benzedeiras sem sentido. A personagem Ana Francisca é uma boneca de espuma em tamanho natural. Todos são interpretados pela atriz manipuladora Sandra Baron. A classificação indicativa é 10 anos. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h de quinta-feira, na bilheteria do Teatro.



Já na sexta-feira (3), o Teatro Municipal receberá “Festa na Lagoa” em duas sessões: às 9h30 e às 14h30. Com canções infantis autorais e brincadeiras musicais, o espetáculo é resultado de uma pesquisa de três anos em sala de aula. Professoras de música, Aline Fróes e Sandra Ribeiro começaram a compor melodias específicas para trabalhar elementos musicais como ritmo, andamento, altura, escalas maiores e menores, gêneros musicais e outros aspectos essenciais no desenvolvimento musical das crianças. Dessa experiência, surgiu “Festa na Lagoa”, um livro didático-musical que conta a história de um sapo que resolveu fazer uma grande festa. O espetáculo foi lançado gratuitamente em agosto de 2018 no Teatro CESPE, em Trindade (GO). A classificação é livre. Ingressos podem ser retirados na sexta-feira, uma hora antes de cada apresentação.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.