Terceira morte confirmada no acidente em Curitiba. PM avalia como fatalidade

Publicidade

Um acidente gravíssimo na tarde desta terça-feira na Linha Verde, embaixo do viaduto da Av. das Torres, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, deixou três mulheres mortas e três pessoas feridas. Uma viatura do 20° Batalhão da Polícia Militar (PM) foi desviar de um pedestre que atravessava a canaleta e atingiu um ponto de ônibus, atropelando pelo menos cinco pessoas. 

A terceira morte foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da noite.

Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Mário Henrique do Carmo afirmou no começo da noite desta terça-feira (31) que o acidente que deixou três mortos na Linha Verde, em Curitiba, foi uma “fatalidade”. Em entrevista coletiva, ele explicou que ainda não possível precisar o destino da viatura envolvida no atropelamento e disse acreditar que a viatura estava em uma velocidade compatível com a via.

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e afirmou que a viatura estava com sirene e giroflex ligados e trafegava a aproximadamente 60 km/h.

“Todas as providências para elucidar o ocorrido estão sendo tomadas. Ainda não temos a informação de para onde os policiais estavam indo, mas posso dizer que os sinais luminosos de emergências estavam todos ligados, segundo informações de testemunhas. Sobre excesso de velocidade, acredito que não aconteceu”, disse o tenente-coronel.

Sobre o estado de saúde dos policiais envolvidos no acidente, Carmo comentou que ambos estão bastante abalados, mas bem. “Um deles diz que está com muita dor de cabeça e o outro que está em processo de realização de exames. Claro, ambos estão muito abalados, já que ninguém quer fazer isso, ainda mais quando há relatos de que antes do atropelamento, eles desviaram de uma pessoa. Infelizmente foi uma situação em que uma vida foi poupada e acabou acontecendo isso”, lamentou.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) vai ficar responsável pela investigação das causas do acidente. O tenente-coronel Carmo lembrou que a região possui várias câmeras de segurança, que podem ajudar na identificação das causas do atropelamento.

Identificação

Em nota, a Direção do Instituto Médico Legal (IML) informou que até às 19h desta terça-feira (31) duas pessoas mortas no acidente tinham sido identificadas. “De acordo com o diretor do IML Paulino Pastre, foram constadas as mortes de Fabiana Maria da Silva, de 29 anos, e de Verginia Gouvea Enes, de 67. Os corpos das duas vítimas serão liberados em instantes”, informou.

O acidente

O acidente aconteceu embaixo do viaduto da Avenida das Torres, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. De acordo com testemunhas, uma viatura do 20° Batalhão da Polícia Militar (PM) teria tentado desviar de um pedestre que atravessava a canaleta e atingiu um ponto de ônibus, atropelando pelo menos cinco pessoas.

 

Publicidade