Terceirizados do Ruth Cardoso com salários atrasados

Os profissionais terceirizados da saúde que trabalham no hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, relatam atrasos no pagamento do salário do mês de dezembro que até hoje não saiu.

Os profissionais deveriam receber o pagamento no início do mês de janeiro, no máximo até o quinto dia útil, mas até ontem, dia 21, nada do dinheiro cair na conta. “Todo mês eles atrasam um ou dois dias, mas este mês já estamos com atraso de 20 dias”, reclama um médico que atua no Ruth Cardoso.

A prefeitura de Balneário Camboriú confirma o atraso no repasse de alguns profissionais. “Em virtude do fechamento contábil anual de 2020, excepcionalmente, no mês de janeiro, os pagamentos das empresas terceirizadas iniciaram a partir do dia 15 e estão sendo finalizados agora”, informou, através de uma nota, a secretaria de Saúde de Balneário Camboriú.

O município diz que o problema é excepcional e ocorreu somente no mês de janeiro. “Importante destacar que mais de 90% dos funcionários já tiveram seus pagamentos efetuados, e todos os demais serão realizados dentro do mês de janeiro,” concluiu a nota da prefeitura.

Diarinho