Terno de Reis itinerante realiza 13 apresentações em Camboriú

Publicidade

Treze apresentações de Terno de Reis foram realizadas em igrejas, capelas e paróquias de Camboriú entre os dias 5 e 7 de janeiro. As apresentações itinerantes levaram a tradição – inspirada na história bíblica dos Três Reis Magos – para bairros da área urbana e localidades na área rural do município. O festejo foi organizado pela Fundação Cultural, em parceria com a Igreja Católica e grupos voluntários.

Os grupos Bom Sucesso e Amigos de Camboriú visitaram pontos do município, com apresentações de músicas tradicionais e versos criados na hora. Receberam o festejo, as Igrejas Nossa Senhora Rainha e Nossa Senhora do Rosário; as Capelas São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida; e a paróquia Divino Espírito Santo – tanto a abertura quanto o encerramento foram realizados no Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro. Além disso, apresentações passaram pela localidade Santa Luzia e em casas dos bairros Areias, São Francisco de Assis e Santa Regina.
Duas apresentações independentes também foram realizadas na Igreja Santa Bárbara, no bairro Conde Vila Verde, e na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no bairro Monte Alegre. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen defende que o Terno de Reis é uma tradição antiga e que pretende estimular ainda mais as apresentações nos próximos anos. “O povo de Camboriú cresceu assistindo esse festejo. Ao manter isso, cultivamos nossa cultura. São tradições que precisam ser incentivadas para que perdurem”, analisa.
Publicidade