Todas as praias de Balneário Camboriú estão próprias para banho

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente ao mês de julho. Vale destacar que durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada mensalmente. Já de novembro a março, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas.

De acordo com as coletas realizadas na semana de 26 a 30 de julho, dos 231 pontos analisados, 172 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 74,5%.

Em Balneário Camboriú, todos os pontos, de todas as praias, apontam como próprias para banho. O resultado tem se mantido assim em todo ano de 2021. A Lagoa de Taquaras, que não é considerada praia, permanece como imprópria.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 69 estão em condições de receber banhistas, o que representa 79,3%. Em um comparativo com o último relatório divulgado em junho, 18 pontos passaram da condição impróprio para próprio e 02 pontos passaram da condição de próprio para impróprio.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.


O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.