Torcedores formam fila para acompanhar velório coletivo na Arena Condá

Publicidade

Às 5h30min deste sábado já era possível ver uma fila de torcedores esperando o momento de entrar na Arena Condá para a despedida dos jogadores da Chapecoense que morreram no acidente de avião na Colômbia.  Nem a chuva fraca da madrugada desanimou os torcedores.

O anúncio inicial é de que os portões da Arena Condá seriam abertos às 7h, porém com o atraso das aeronaves em mais de duas horas – devem chegar em Chapecó só às 10h, ainda não se sabe se o horário está mantido.

Fila por volta das 5h30min Foto: Marco Favero / Agência RBS

A cerimônia seguirá 10 passos: abertura, histórico do clube, hino da Chape, pronunciamentos, homenagens, entrada das bandeiras, registro das vítimas, mensagem do Papa Francisco, honras militares e encerramento. Mesmo com a previsão de chuva intensa durante todo o dia, a organização da solenidade afirma que nada será alterado e a programação será mantida em qualquer circunstâncias.

Publicidade

O acesso ao estádio poderá ser feito pelas alas Sul, Norte e Oeste, a ala Leste estará fechada. Na Sul a entrada se dará apenas pelo portão três, entre frente à loja da Chape na Rua Clevelândia. Já na Norte e Oeste o acesso se dá pela Marechal Floriano Peixoto, na esquina com a Índio Condá. Ao todo, estima-se que o velório coletivo dure quatro horas, sendo que os primeiros 45 minutos da cerimônia são reservados para as famílias das vítimas.

Publicidade