Trabalhador morre após cair em silo de grãos

Publicidade

Um homem de 59 anos morreu após cair dentro de um silo de grãos de soja nesta quarta-feira (26), em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. Silos são estruturas destinadas ao armazenamento de grãos.

Homem morreu após cair em silo de grãos – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

Ao ser acionado, por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra encontrou a vítima já fora da área de grãos, localizada às margens da BR-116. Ela estava sem sinais vitais.

Publicidade

Conforme relatos, o homem era funcionário da empresa responsável pelos silos e fazia uma varredura. Ele teria escorregado, caído de uma altura de cerca de dois metros e afundado nos grãos.

Funcionários retiraram o corpo da vítima e o deixaram em uma área inferior do silo, onde ocorre o escoamento. Segundo o cabo Tiago Surecki, o acesso só foi possível com uma escada.

Após a chegada dos peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias), a guarnição retirou o corpo utilizando uma maca sked e um sistema de redução de forças. A ação dos bombeiros durou cerca de três horas.

Conforme cabo Surecki, a vítima estava em uma espécie de “cadeirinha”. No entanto, como o corpo já havia sido deslocado, não há como afirmar que o homem estava com um equipamento de segurança.

Publicidade