Trechos da Av. Atlântica serão bloqueados na noite de Ano Novo

Visando uma maior segurança viária da população que passará a virado do Ano Novo nas areias da nova Praia Central de Balneário Camboriú, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) fará o bloqueio de dois trechos da Avenida Atlântica: entre a Rua 3.000 e a Avenida Alvin Bauer; e da Rua Osmar de Souza Nunes até o Pontal Norte. As intervenções ocorrem no dia 31 de dezembro, a partir das 22h.

O objetivo de criar as duas áreas de segurança é criar um espaço para os pedestres circularem ao saírem da faixa de areia. Todos os trechos compreendidos entre as áreas demarcadas pelos agentes de trânsito estarão bloqueados para o acesso de carros. As transversais entre a Rua 3.000 e a Avenida Alvin Bauer também estarão bloqueadas, com acesso restrito somente para moradores.

O fluxo de veículos será liberado na Avenida Atlântica a partir das 1h30, do dia 1º de janeiro, de forma progressiva, após limpeza da via. No término das festividades, os agentes de trânsito estarão posicionados nas saídas para auxiliar os condutores e alguns semáforos ficarão intermitentes.

Segurança viária na virada do ano

No dia 31 de dezembro, o BC Trânsito trabalhará com o efetivo de 42 agentes de trânsito, que auxiliarão no atendimento das demandas. Posicionados em pontos estratégicos ao longo da orla da Praia Central, agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares estarão dispostos para orientar os condutores e o trânsito. E também, em caso de urgências e emergências, para facilitar a mobilidade dos veículos de socorro.

O BC Trânsito atende ocorrências 24 horas via Central de Emergências 153.

Publicidade