TSE manda excluir todas as redes sociais de André Valadão e Carla Zambelli

Publicidade

O pastor André Valadão, da Igreja Lagoinha, perdeu todas as suas contas nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (1), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão, o pastor perdeu acesso ao Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Somente no Instagram, Valadão somava 5,5 milhões de seguidores. Surpreendentemente, até mesmo o canal no YouTube foi censurado, embora o pastor não usasse para falar sobre política. Antes das contas serem derrubadas, o pastor fez uma live anunciando a decisão.

Na live, ele disse que teve que desmarcar duas apresentações no Brasil porque tem recebido ameaças de mortes por conta de seus posicionamentos políticos.

Publicidade

Mais um caso 

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Outra pessoa que teve as contas do Twitter e Instagram suspensas foi a deputada Carla Zambelli (PL), após decisão TSE. Ela criou outro perfil Instagram, que tem mais 5,7 mil seguidores, e publicou a palavra censura. Na postagem, ela explica que seus perfis saíram do ar e ao clicar neles mostram “conta retida” e “está página não está disponível.

Apoiadores da deputada comentaram que não conseguiram acessar os perfis e que isso é um absurdo. “Vamos seguir por aqui”, escreveu um internauta sobre a nova conta criada no Instagram. “Estamos aqui com você até o fim”, comentou outro usuário do Instagram.

O influenciador digital Felipe Neto zombou de Valadão e Carla Zambelli. “Tá vendo, extrema direita, porque precisamos de regulação das mídias? Carla Zambelli e André Valadão acabaram de ter suas contas do Twitter removidas por determinação da justiça. Por que? Porque não há regulação, não há regras, não há lei específica. O juiz decide deletar a conta e acabou”, escreveu no Twitter.

 

Publicidade