Tubarão Começa júri popular de acusado de matar garota de 15 anos

Publicidade

Começou na manhã desta quinta-feira (26) o julgamento de Leonardo Matheus Rocha, 23 anos, acusado da morte de Mariana Matei, de 15 anos, em 2015. O Tribunal do Júri ocorre no Fórum de Tubarão, no Sul catarinense. Ele está preso desde o ano do assassinato e será jugado por homicídio triplamente qualificado.

O corpo foi encontrado em 30 de janeiro de 2015 em um matagal no bairro Congonhas. Mariana teve traumatismo craniano. Leonardo foi preso cinco dias após o crime, em um hotel em Lages, na Serra catarinense. Quando confessou o crime, o acusado disse que Mariana o pressionou para que deixasse a namorada pra ficar com ela.

Publicidade

O julgamento iniciou às 9h. Até as 10h, foram ouvidos o delegado responsável pelo caso Rubém Teston, e uma amiga da vítima.

Parentes e amigos lotaram o tribunal. Testemunhas de defesa e de acusação devem ser ouvidas até o final da tarde. O júri popular é composto por sete pessoas.

Crime

Em 6 de fevereiro de 2015, o rapaz confessou o crime. Ele disse que teria se “exaltado” durante uma discussão calorosa entre os dois na madrugada do dia do crime.

Ainda conforme Leonardo, Mariana teria ameaçado o rapaz com uma pedra. Leonardo teria usado a mesma pedra para agredir a garota.

Ao ser preso, em 5 de fevereiro, Leonardo foi levado até o local onde o corpo foi encontrado. Ali, disse aos investigadores que se lembra de ter estado lá, mas que recorda apenas de fragmentos daquela noite. Ele ainda afirmou que acordou na madrugada do crime em casa, com manchas de sangue no corpo e na roupa.

A polícia acredita que a garota foi agredida e arrastada ainda com vida para o local onde foi morta.

G1

Publicidade