Tubulação é reposicionada e obra de alargamento é retomada Balneário Camboriú

A tubulação principal que traz areia do fundo do mar para a faixa da praia de Balneário Camboriú foi reposicionada no sábado (16).

Com isso, a draga responsável por pegar os sedimentos voltou a operar durante a noite de sábado e a megaobra de alargamento que acontece na Praia Central entrou na fase final.

A etapa de recolocação dos tubos foi adiada na última semana por conta das condições do tempo e precisou ocorrer no sábado. Segundo a prefeitura, a previsão é que os trabalhos no local terminem em novembro.

A primeira descarga foi direcionada a acabamento na parte sul da praia, na altura da Rua 3700. As descargas que se seguiram já foram em direção ao Pontal Norte, etapa final da recuperação da Praia Central.

Como foi feito o reposicionamento da tubulação?

Funcionários que trabalham na obra reposicionaram a tubulação da altura da Rua 3.700 até próximo à Rua 1.800. A estrutura foi pressurizada, deslocada de lugar com a ajuda de barcos e afundada para os trabalhos serem reiniciados.

A draga estava ancorada já tinha uma carga de areia para bombeamento. Segundo a prefeitura, ela soltou os sedimentos por volta das 21h de sábado. Os trabalhos prosseguiram no domingo (17).