Turistas são assaltados na Barra Sul e bandido é capturado na BR-101

Publicidade

Uma família do Mato Grosso do Sul foi assaltada na Rua 4502 e teve o veículo tomado pelo criminoso, por volta das 21h, na Barra Sul, em Balneário Camboriú.

Uma criança pequena estava no banco de trás da camionete, uma Mitsubishi L200 com placas do Paraná, mas foi tirada pela avó antes que o bandido arrancasse com o veículo.

O assaltante seguiu pela Rua 4550 e ficou estacionado a poucos metros do local do assalto, sem que ninguém percebesse. Uma viatura da Polícia Militar chegou rapidamente e ficou posicionada na esquina da Avenida Atlântica com a Rua 4500.

Publicidade

Como nem as vítimas, nem testemunhas, viram a L200 passar pela Avenida Atlântica, vizinhos tentaram fazer buscas pelas proximidades para encontrar o veículo, quando ele arrancou e seguiu tranquilamente pela Avenida Atlântica.

Preparado para invadir a ciclofaixa, o criminoso passou pelos policiais, que deram ordem de parada, mas sem acatar, ele seguiu pela avenida e acelerou em direção à BR-101.

As guarnições fizeram a perseguição por aproximadamente 10 minutos. Quando viram que o veículo roubado se dirigia para BR-101, uma guarnição fechou a pista e as demais conseguiram alcançar o infrator na altura do Morro do Boi, onde efetuaram a prisão e recuperaram o carro.

Nenhuma arma foi encontrada com o indivíduo.

POLICIAL AGIU CERTO

Segundo o comandante do 12º BOM, Cel. Alexandre Coelho Vieira, o policial agiu certo em não atirar, no momento em que o veículo passou pela viatura na Avenida Atlântica. “Nosso PM agiu correto em não atirar. Poderia responder por excesso. Pois a princípio, o criminoso não colocou o veículo em cima do Policial. E não estava armado. Na situação, não está claro nenhuma excludente de ilicitude”, explicou.

Por Click Camboriú
Foto: Divulgação/PMSC

Publicidade