Últimos dias para pagar IPTU à vista com 10% de desconto: prazo termina dia 26

Publicidade

Na próxima segunda-feira (26), termina o prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 de Balneário Camboriú com desconto de 10%, em cota única. Após essa data, os contribuintes que fizerem o pagamento integral até 29 de março terão 5% de desconto.

Aos que preferirem o parcelamento, serão 11 parcelas iguais e sucessivas. Os vencimentos iniciam em 26 de fevereiro e seguem sempre no dia 15 de cada mês.

Neste ano, não foram distribuídos carnês em razão da modernização do sistema de emissão do IPTU. Boletos estão disponíveis no site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br) e pelo aplicativo Cidade Pública (para smartphones). Para os contribuintes sem acesso à internet, a Secretaria da Fazenda vai imprimir os boletos em três locais de atendimento: no Paço Municipal (Rua Dinamarca, 320, Bairro das Nações), na Subprefeitura da Região Sul (Casa Linhares – Rua Emanoel Rebelo dos Santos, 1079, Bairro da Barra) e na antiga sede do BC Trânsito (Avenida Santa Catarina, 701, Bairro dos Estados).

Publicidade

Como pagar o IPTU

Acesso aos boletos

Pelo site da Prefeitura de Balneário Camboriú:
– Entre no site https://www.bc.sc.gov.br;
– Acesse a seção Serviços;
– Clique em Cidadão;
– Selecione IPTU 2024;
– Insira o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e escolha a opção de pagamento: a) cota única em fevereiro com 10% de desconto; b) cota única em março com 5% de desconto; ou c) parcelamento em 11 vezes.

Pelo aplicativo Cidade Pública:

– Baixe no celular o aplicativo, disponível no https://apple.co/3J0f9yo (sistema operacional iOS) e no https://bit.ly/3D6rygo (sistema operacional Android);
– Ao abrir pela primeira vez o aplicativo, selecione Balneário Camboriú;
– Clique em Minhas Informações;
– Para o primeiro acesso, é necessário fazer cadastro, clicando em Criar Agora Mesmo;
– Após preencher as informações solicitadas, o usuário receberá SMS para confirmar o cadastro;
– Com o login feito, o usuário poderá acessar o campo Cidadão (nele, encontrará informações como imóveis, notas fiscais recebidas, débitos, entre outras);
– Para gerar as guias do IPTU, o aplicativo dá as opções Copiar Código de Barra e Compartilhar pelo WhatsApp ou E-mail.
– O aplicativo Cidade Pública também oferece a opção de gerar guias de IPTU de terceiros (basta informar o CPF e o código do imóvel) e guias de IPTU de empresa (o CPF informado deve fazer parte do quadro societário da empresa).

Publicidade