URGENTE: Homens invadem Ruth Cardoso e atiram contra paciente

Na madrugada desta segunda-feira (02), por volta da 1 hora da manhã, dois homens armados e encapuzados ,quebraram uma porta lateral e invadiram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Ruth Cardoso.

Ao invadir o local, eles entraram na UTI e atiraram contra um paciente que está internado na unidade. Eles fugiram logo em seguida.

O paciente vitima do atentado trata-se de Anderson dos Santos Coelho, de 30 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na semana passada, em frente a uma conveniência no Bairro das Nações. A vítima teria levado 13 tiros e estava internada em estado grave na UTI desde então. Anderson dos Santos Coelho possuía passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico.


Anderson também era investigado por homicídio

Na madrugada de hoje, Anderson foi atingido com mais dois tiros dos meliantes que foram “terminar o serviço”. Ele continua vivo, e permanece na UTI ainda em estado crítico. A vítima entrou em óbito por volta das 8 horas. 

De acordo com a secretária de saúde, Andressa Hadad, dois homens fortemente armados entraram na unidade e, a princípio, haviam mais homens do lado de fora do Hospital.

Secretaria de Saúde emitiu uma nota 

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Saúde informa que nessa madrugada, homens, fortemente armados, arrombaram a porta lateral, próxima a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Ruth Cardoso e alvejaram a vítima. O Hospital Municipal Ruth Cardoso conta com quatro vigias patrimoniais de prontidão para acionar as forças de segurança em casos que exijam uso de força. Nenhum servidor se feriu no ocorrido e o programa ABRAÇO ao Servidor foi acionado para dar apoio emocional aos funcionários. A Guarda Municipal foi acionada e realiza rondas para localizar os agressores. O paciente entrou em óbito por volta das 8h.

Andressa Hadad
Secretária de Saúde

Notícia em Atualização a medida que os dados chegam
Mais informações em instantes.