UTI para COVID da Unimed está lotada. Mais um centro intensivo é aberto

O presidente da Unimed na região, doutor Umberto D’Ávila, informou que a ala de UTI destinada para pacientes com coronavírus no hospital da Unimed do litoral está completamente lotada. Ele gravou um dos tradicionais áudios informativos justificando que houve aumento de casos e de internações devido à flexibilização da quarentena das últimas semanas.

O planejamento da Unimed, explicou, já era que quando a UTI destinada para pacientes da epidemia estivesse no limite, fosse aberta uma terceira ala, visto que já há uma outra ala de UTI da Unimed exclusiva para casos gerais. Essa está com 70% ocupação hoje.

A ala para pacientes da pandemia está com 100% dos leitos ocupados, por isso foi aberta nesta sexta-feira a terceira ala para atendimento daqueles usuários que venham a precisar atendimento. Na enfermaria ainda há vagas.

Umberto explicou que os hospitais públicos também tiveram aumento de disponibilidade de leitos com a chegada dos respiradores na região. A reestruturação deixa os hospitais mais preparados para atendimento na segunda leva de pico de casos, mas ele reconhece que o número agora é bem maior.

O médico ainda reforça que a população precisa se cuidar por mais 15 ou  20 dias, para que não aumente ainda mais a incidência de casos. Assim, será possível reavaliar a curva de infectados.

As pessoas devem manter o isolamento social, além dos cuidados de higienização de mãos, uso de máscara facial e, quem puder, deve ficar em casa.

Por Diarinho

Comente Abaixo