Vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú está acima das médias estadual e nacional

Balneário Camboriú continua avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19, chegando a mais de 51,5 mil doses aplicadas até esta quinta-feira (20). Destas, 32,2 mil foram destinadas à primeira dose, enquanto a segunda dose tem 19,2 mil doses aplicadas. Os números colocam a cobertura de vacinação da cidade acima da média nacional e estadual.

De acordo com os dados da vacinação do Governo Federal, 19,4% da população brasileira já recebeu a primeira dose e 8,5% dos brasileiros estão totalmente imunizados.

Em Balneário Camboriú, 21,9% da população total tem a primeira dose de imunizantes aplicadas. Já a segunda dose abrange 13,2% dos munícipes totais. Ou seja, em média, o município supera a cobertura da vacina nacional em 4,7%.

Considerada a população adulta do município (18+), 29% dos munícipes já tiveram a primeira dose aplicada. A segunda dose, varia de acordo com o imunizante, e pode levar até 3 meses para que seja aplicada.

A cidade também supera os índices estaduais, que mostram 20% e 9,9% da população atendida pela primeira e segunda doses, respectivamente, de acordo com dados do Governo Estadual. Balneário Camboriú supera a cobertura de vacina estadual em 3,3%.

Atualmente, a campanha municipal de vacinação contra Covid-19 atende idosos, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades e profissionais da força de segurança.

Os grupos atendidos, documentação necessária e locais de vacinação podem ser visualizados no site oficial da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.bc.sc.gov.br).