Vacinação contra Covid-19 em BC fica suspensa neste sábado e no feriado de Carnaval

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Neste sábado (26) e durante o ponto facultativo e feriado Municipal de Carnaval (28/02 até 1°/03), fica suspensa a vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú. O retorno da imunização será na quarta-feira (02), das 13h30 às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Na quinta e sexta-feira (03 e 04) a imunização ocorre em horário normal, das 8h às 17h na UBS Central e das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas demais unidades de saúde.

Quem pode se vacinar?

A primeira dose está disponível para população com 05 anos ou mais. É necessário apresentar documento com foto.

Os maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram podem se imunizar com CoronaVac. Já a primeira dose para crianças e adolescentes, de 05 a 17 anos, é Pfizer pediátrica ou CoronaVac. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou levar termo de assentimento por escrito, além da carteira de vacinação.

Para a segunda dose estão disponibilizados os imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Para a terceira dose estão aptas pessoas com 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose. E para a quarta dose, os imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira. É preciso levar documento com foto e carteira de vacinação.

Publicidade