Vacinação contra COVID é retomada em Balneário Camboriú

Foto: Cristiano Estrela / Secom

Nesta quarta-feira (21), a vacinação contra Covid-19 para primeira e segunda dose continua em Balneário Camboriú na Unidade Básica de Saúde do Centro, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira, das 8h às 17h. Nas demais UBS ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde está aguardando o envio de novas doses para ampliar a faixa de vacinação.

A vacinação em lactantes, puérperas e gestantes está suspensa até a chegada de doses recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Quem pode receber a vacina?

Balneário Camboriú está vacinando contra Covid-19 pessoas com 38 anos ou mais. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Profissionais da indústria

Os trabalhadores da indústria com 37 anos ou mais também podem se vacinar. É preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição, além de carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque. Para este grupo, a vacinação ocorre somente no drive-thru.

Importante ressaltar que o Ministério da Saúde destacou a vacinação para os trabalhadores da indústria perante apresentação do CNAE e no local onde residem. A lista completa de quais CNAEs são aceitos pode ser conferida clicando aqui.

Pessoas com comorbidades

Também estão aptos a receber a vacina pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades (confira clicando aqui), síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente. É necessário apresentar comprovante médico válido por um ano, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Profissionais da educação

A imunização está sendo feita em professores e auxiliares que atuam em Educação Especial e em Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial ou remota. Também ocorre em profissionais da equipe técnica, administrativa e pedagógica que atuam na execução do Plano de Contingência para a Educação (PlanConEdu). A imunização destes profissionais é feita na cidade em que atuam. É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.

Profissionais da saúde

Profissionais de saúde com mais de 18 anos, que atuam em clínicas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), também podem receber a vacina. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de vínculo empregatício.

Profissionais das forças de segurança

Os efetivos e estagiários das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício assinado pela chefia da corporação.