Vazamento de gás provoca explosão em apartamento em BC

Uma grande explosão foi registrada na tarde de ontem, por volta das 16h30, no condomínio Garden Village, aos pés do morro Cristo Luz, em Balneário Camboriú.

O impacto causou avarias em sete apartamentos do segundo andar. Mas havia suspeitas que os andares superior e inferior também haviam sido afetados. Por conta disso, o bloco 2 foi totalmente interditado, com 32 apartamentos evacuados.

Um homem de 37 anos, identificado como Ademir Formigoni Junior, foi levado às pressas pelos bombeiros ao hospital da Unimed. Ele teria sofrido queimaduras de segundo e terceiro graus em 90% do corpo e foi internado na UTI. Mais uma pessoa teria sido atendida, ainda que não haja registro dos bombeiros ou polícia.

No momento da explosão, a empresária Sandra Linhares, 44 anos, estava com duas clientes em sua loja, do outro lado da rua, onde fica o bloco 2. A empresária conta que chega à loja por volta das 16h30. Mas ontem ela chegou mais cedo. Minutos após estacionar, a explosão parou tudo. “De repente explodiu o andar inteiro e foi uma chuva de poeira, cortina, entulho. Foi quando caiu uma janela inteira sobre o meu carro, que está ali na frente”, disse ela, que ouviu os gritos de socorro vindos do prédio.
“Foi horrível, uma tragédia”, disse a empresária, que ontem à noite aguardava a chegada de um guincho para rebocar o Fox branco.

Além do carro dela, uma Captiva também foi atingida pelos estilhaços que se espalharam no asfalto na rua Israel.

Sem informações

Na portaria do condomínio, nenhuma informação foi repassada à reportagem, que tentou acesso ao síndico. No momento ele acompanhava equipes dos Bombeiros e Defesa Civil que estavam no andar atingido.

Moradores de blocos vizinhos que chegavam ao condomínio também não souberam informar o que estava acontecendo. Moradora da torre seis, Rita de Cássia, 35 anos, informou que tudo foi muito rápido. “Ninguém faz ideia do que aconteceu. Ninguém nos informou nada ainda”, conta.

De acordo com o corpo de Bombeiros e Defesa Civil, em princípio a explosão foi provocada por um vazamento no sistema de distribuição de gás do condomínio, o que será apurado por uma perícia nesta sexta-feira.

Quarteirão bloqueados

Diante do risco de novas explosões, os Agentes de Trânsito bloquearam quarteirões no entorno do condomínio. Somente moradores das proximidades tinham acesso à rua. “Já falei umas 150 vezes que não podem entrar, que houve explosão e risco de vazamento de gás, mas mesmo assim eles insistem”, disse um agente de Trânsito ao DIARINHO.

Barreiras foram instaladas na rua Israel, nos cruzamentos com a avenida Martin Luther e avenida do Estado Dalmo Vieira, o que travou o trânsito e causou imensos engarrafamentos na avenida Osvaldo Reis e na estrada da Rainha.

Moradores relataram que demoraram uma hora e meia pra se deslocar do bairro Fazenda, em Itajaí, até o bairro das Nações, em Balneário.

Confira algumas imagens do local

Por Diarinho

 

Comente Abaixo