Vereador fiscaliza Centros Comunitários de Balneário Camboriú

O vereador Bola vem realizando uma intensa fiscalização quanto a reforma dos Centros Comunitários de Balneário Camboriú.

Segundo o vereador Bola, os idosos de BC já estão em “isolamento social” há 2 anos, pois em 2018 os centros comunitários da Vila Real, Nova Esperança e da Barra foram interditados.

O vereador destacou que está sempre rodando por toda a cidade para saber quais são as necessidades e angústias do povo. E as reformas dos centros comunitários são importantes para os munícipes que reclamam que esses centros estão abandonados na cidade.

Verificou-se que não foi culpa do ciclone a situação dos centros comunitários como estão dizendo por aí, mas sim descaso da prefeitura.

Os centros comunitários permanecem em péssimo estado de conservação, ao ponto de estarem inacessíveis para a população que utilizam esse espaço para fazer dança, crochê, exercícios, atividades físicas, confraternizações e entre outras atividades.

Depois de muitas solicitações da população, associação de moradores e vereadores o centro comunitário da Barra foi reformado através de parceria com a iniciativa privada.

E, em agosto de 2020, a empresa Arruda Construtora de Obras foi quem venceu a licitação e vai iniciar a reforma do Centro Comunitário da Vila Real nos próximos dias.

Acerca da licitação do centro comunitário da Nova Esperança, nenhuma empresa foi homologada até este momento.
Importante mencionar que os centros comunitários necessitam urgentemente de atenção do Poder Executivo.

A casa da sogra, por exemplo, não oferece o mínimo de condições para idosos e crianças frequentarem o local, estando completamente abandonado, sendo que não possui mais cadeiras, mesas, geladeira e outros objetos pertencentes ao local, pois os objetos foram furtados.

Cabe ressaltar, que os grupos de idosos estavam evitando de fazer alguns eventos que precisasse ser organizado no dia anterior, pois quando chegava à noite geralmente o que lá era deixado, acabava sendo roubado.

A pandemia vai passar e quando isso acontecer as pessoas estarão com muita vontade de voltar as fazer as atividades de relacionamento interpessoal, bem como atividades de manutenção e melhora da saúde.

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto e fotos: Gabinete do vereador Aldemar Pereira/Bola
(47) 3263-7612

Comente Abaixo