Vereadores de situação negam requerimento sobre enfermeira que errou na vacinação em Camboriú

Publicidade

Os sete vereadores da bancada da situação do governo na Câmara de Vereadores de Camboriú votaram contra o requerimento 0047/2021 de Márcio Pereira (PSDB). O vereador da oposição pedia informações sobre o contrato da profissional de saúde que cometeu um erro ao aplicar a vacina contra covid-19 em uma idosa, no começo do mês.

A atitude dos vereadores “blinda” o governo e negam o direito de acesso a informação por parte do Legislativo Municipal. Há comentários nos corredores, que a mulher que aplicava vacinas sequer é funcionária do município.

Questão essa que poderia ser facilmente esclarecida, se os vereadores da situação entendessem o papel e o direito dos legisladores. Entre fazer o certo e proteger o governo, optaram pelo mais imoral possível.

Publicidade

Votaram contra o requerimento:
Xexa (MDB)
Mito (MDB)
Andreia (MDB)
Claudinei Loos (MDB)
Ewerson Umbelino (PL)
Josué Pereira (MDB)
Marlon Borsatto (Cidadania)

Votaram a favor:
Márcio Pereira (PSDB)
Zé Branco (PSDB)
John Lenon (Podemos)
Milton Antonio (PSDB)
Vilson Albino (PSD)
Dado (Podemos)

A vereadora Inalda do Carmo (DEM) se absteve da votação.

Relembre o caso

No começo de abril, circulou pelas redes sociais o vídeo de uma enfermeira de Camboriú que comete um erro na hora da aplicação da vacina contra covid-19. A ocasião foi gravada pelo neto que levava a avó para receber a dose do imunizante no drive-thru da Policlínica.

Depois de inserir a agulha no braço da idosa, a enfermeira a retira sem pressionar a seringa para injetar a vacina. Quando a enfermeira vai manusear a seringa para mostrar ao neto que a dose foi aplicada, ela se dá conta de que não fez a aplicação. Rapidamente, a profissional pede desculpas e refaz a aplicação, dessa vez corretamente.

A profissional seria uma estagiária e foi afastada da função.

 

Com informações de Linha Popular

Publicidade