‘Vergonhoso’, diz único prefeito pelo Novo no Brasil sobre apoio de Amoêdo a Lula

Publicidade

O único prefeito do partido Novo no país, Adriano Silva, usou as redes sociais e lamentou o apoio de João Amoêdo a Lula (PT) no segundo turno das eleições para a presidência da República. O prefeito de Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina, com quase 600 mil habitantes, classificou como “vergonhoso” o posicionamento.

“O PT é contra os princípios de liberdade econômica e individual, que tanto defendemos. Tenho orgulho e sempre falo dos princípios e valores do Novo em todas as oportunidades que tenho”, escreveu Silva no sábado (15), horas depois do anúncio.

Empresário, Amoêdo é fundador, e ex-presidente do partido e ex-candidato ao Planalto pelo Novo. O atual presidente da legenda, Eduardo Ribeiro, também criticou a decisão do antecessor, se referindo como ‘Vergonhosa, constrangedora e incoerente’.

Publicidade

O g1 SC procurou o político, mas não conseguiu retorno até a última atualização do texto.

Na manifestação, o prefeito de Joinville reafirmou o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) “por representar um partido mais alinhado com o que acredito e defendo para o Brasil”, disse.

Além disso, Silva disse que João Amoedo “rasgou os princípios e valores do Novo” e não representa mais o partido, nem ao menos como filiado. “O mais coerente seria ele pedir para sair”, afirmou.

O Novo não formalizou apoio a Bolsonaro, mas publicou nota depois do primeiro turno, dizendo ser contra o PT e o lulismo, mas liberando seus filiados e eleitores a votar no segundo turno de acordo com a “consciência” e “princípios partidários”.

Publicidade