Vésperas de réveillon com hotéis e praias lotadas em Balneário Camboriú

Às vésperas do réveillon, a Praia Central de Balneário Camboriú registrou a chegada de muitos visitantes. O trecho que passou por obras de alargamento foi totalmente liberado aos banhistas em 3 de dezembro. Imagens de segunda (27) e terça-feira (28) mostram a faixa de areia com centenas de guarda-sóis e banhistas disputando espaço no mar.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que 1,5 milhão de pessoas visitem a cidade entre janeiro e março de 2022.

A associação de turismo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau afirmou que a rede hoteleira da cidade tinha ocupação de 94% até a terça-feira. Na mesma data, a Secretaria de Turismo não tinha informações de quantos visitantes a cidade recebeu a partir da semana do Natal.

Vídeos do Corpo de Bombeiros Militar, que faz trabalho de guarda-vidas na praia, mostram a movimentação em toda a orla (assista acima), tanto do lado Sul como Norte durante a terça. Em fotos registradas na segunda (27), é possível ver a quantidade de banhistas no mar, na parte mais central da praia, próxima à Praça Almirante Tamandaré (veja abaixo).

A cidade é uma das poucas de Santa Catarina que terão show de fogos no réveillon. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, estão previstos 15 minutos de apresentação pirotécnica. A expectativa do BC Convention & Visitors Bureau é que a ocupação hoteleira fique entre 97% e 100% no Ano Novo.

Banhistas no mar da Praia Central, em Balneário Camboriú, na segunda-feira (27) — Foto: Luiz Souza/NSC TV
Banhistas no mar da Praia Central, em Balneário Camboriú, na segunda-feira (27) — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Até 18h22 de terça, o município não havia informado se haverá passaporte de vacinação no réveillon para o show de fogos. Além de Balneário Camboriú, Blumenau, no Vale do Itajaí, e São Francisco do Sul, no Norte do estado, também terão apresentações pirotécnicas.

Banhistas no mar da Praia Central, em Balneário Camboriú, na área próxima à Praça Almirante Tamandaré na segunda-feira (27) — Foto: Luiz Souza/NSC TV
Banhistas no mar da Praia Central, em Balneário Camboriú, na área próxima à Praça Almirante Tamandaré na segunda-feira (27) — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Situação da Covid-19

Balneário Camboriú é a 12ª cidade catarinense com mais casos confirmados de Covid-19 e a 10ª com mais mortes. O município teve 28.728 pessoas infectadas com o coronavírus desde março de 2020. Desse total, 440 morreram. Os dados são do boletim desta terça do governo estadual.

Pelo mapa de risco para a Covid, também feito pelo estado, todas as regiões catarinenses estão com risco moderado, o mais baixo, para a doença.

Com informações de G1 SC

Publicidade