VÍDEO: Edson Piriquito é vaiado em audiência sobre reurbanização da Atlântica

Na noite desta terça-feira (19), durante a Audiência Pública para apresentação do projeto de reurbanização da orla da Praia Central, os presentes puderam presenciar um dos maiores episódios de “vergonha alheia” que a cidade de Balneário Camboriú já teve.

Após apresentação do projeto, foi aberto o tempo para que a comunidade presente pudesse fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o projeto. Tudo corria muito bem e sem intempéries até o momento que o ex-prefeito Edson Piriquito, com sua jaquetinha verde oliva imitando Moisés que imitou Zalenski, assumiu o microfone.

Com saudade de um palanque para chamar de seu, Piriquito ao invés de falar sobre o projeto e fazer perguntas sobre o mesmo, resolveu iniciar um discurso político com o já superado assunto da restinga na Praia Central. Está difícil fazer Piriquito entender que “duna embrionária” nada mais é que um canteiro de mudas, e o assunto já foi resolvido, inclusive com acordo para que o plantio da vegetação comece somente com a reurbanização.

Em frente a autoridades, políticos, ex-prefeitos, representantes da sociedade civil organizada, empresários, moradores e muitos comissionados, Edson Piriquito levantou de novo o assunto, disse que audiência era importante. Em questão de segundos, vendo que seu tempo estava acabando e sua estratégia política estava indo por água abaixo, Piriquito mudou a opinião e disse que Audiências deveriam ser combatidas.

Não acabou por ai, no auge da sua arrogância, Edson falou que se audiência acontecesse só “para bater palma e fazer grau para prefeito”, ela nem deveria existir.

A fala foi o bastante para que comissionados e muitos presentes iniciassem uma grande vaia e acabando com a noite de Piriquito que estava querendo o protagonismo. Como pode ser visto no vídeo, até as autoridades presentes não seguraram o riso. Ao invés de recuar e mudar o discurso frente a seus possíveis eleitores, Piriquito aumentou o tom e começou a bater boca com quem protestava sobre seu ato político, cheio de mágoas, falando sobre a restinga que pouco tinha a ver com o assunto da noite.

O representante do escritório Indio da Costa, com uma serenidade ímpar, explicou tecnicamente, mais uma vez, o que Piriquito ainda não entendeu mas continua pregando como verdade.

A parte engraçada ficou para a intervenção do prefeito Fabrício Oliveira que dizia “O senhor não precisa disso” repetidas vezes.

O descontrole emocional de Piriquito ficou evidente quando, mesmo com o microfone cortado pelo tempo, ele permaneceu com o equipamento posicionado e dando discurso inflamado, enquanto era vaiado aos gritos de “Ih fora”.

A cereja do bolo ficou na fala de Leonel Pavan que, macaco velho do jeito que é, deu uma aula de política e postura política ao barraqueiro da noite. Com uma fala leve e serena, Pavan levantou que os assuntos tem que ser debatidos visando o bem estar da população e não o próprio umbigo. Se foi uma indireta ou milimetricamente pensado, eu não sei, mas o discurso foi um tapa de luva de pelica em Piriquito. Até risadas dos presentes Pavan arrancou, mostrando que o velho tucano pode estar parado, mas não enferrujado.

Piriquito está muito mal assessorado ou está tocando sua pré campanha com o estômago. Se ele mudou para o Republicanos no intuito de entrar no vácuo de Moises e conseguir se eleger com 20 mil votos, Piriquito tem que se agilizar pois, se continuar como está, não consegue nem a metade da votação que teve em 2018.

Piriquito tem que sair das redes sociais e parar de ficar criando polêmica, e partir para o boca a boca com eleitores. Tentar trazer para perto os eleitores que a sua saída do MDB afastou e tentar melhorar sua imagem após o intenso desgaste político que vivenciou nos últimos anos. Sai do Facebook, Piriquito. Vai rodar o estado. Contrata um bom coordenador ou marketeiro pois, se continuar assim, sua ida para a ALESC não chega a Porto Belo.


VÍDEO: Edson Piriquito é vaiado em audiência sobre reurbanização da Atlântica
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade