Vídeo mostra momento do acidente do ônibus na BR-376

Um vídeo das câmeras de segurança da concessionária mostra momentos antes do grave acidente, envolvendo um ônibus na BR-376, em Guaratuba, que matou 21 pessoas na última segunda-feira (25).

As imagens mostram o ônibus descendo a Serra em alta velocidade, antes de colidir com uma mureta no km 668 da rodovia.

Em alguns trechos é possível ver o veículo ultrapassando caminhões e outros carros. Também aparece o momento em que ele não consegue ter acesso a área de escape, que fica há alguns quilômetros do local do acidente. Vale lembrar no trecho em que há duas áreas de escape.

Por fim, em um último vídeo, mostra o ônibus passando por um radar e se perdendo na curva. Nas imagens, é possível ver alguns resquícios de fumaça, ao fundo.

Segundo o delegado Edgar Dias Santana, em depoimento, o motorista afirmou que o acidente aconteceu após uma falha em um dos freios do veículo. Antes da viagem, o ônibus teria passado por uma vistoria.

“Segundo o motorista, eles saíram do Pará no dia 22 e tinham como destino Santa Catarina. Durante todo o percurso, o veículo não havia apresentado problemas. Mas, ao chegar na Serra e tentar acionar os freios, o motorista percebeu que o sistema não estava respondendo e que havia um problema no freio esquerdo”, explica.