VÍDEO: Registros mostram chegada da neve na Serra gaúcha

A Empresa de Meteorologia MetSul publicou nesta quinta-feira (20) os primeiros registros da neve que deve atingir Santa Catarina no final da tarde. Os vídeos foram gravados na Serra do Rio Grande do Sul – estado vizinho de Santa Catarina.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o fenômeno avança para a Serra catarinense. As nuvens de precipitação de neve devem chegar na região, em menor abundância, no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (20). Durante a madrugada, o fenômeno deve ser mais persistente, principalmente em áreas com altitude acima de 1.200 metros.

A neve avançou da Argentina nesta quarta-feira (19), onde atingiu cidades como Cordoba, Mendonza e San Luis. Além do fenômeno, também foi registrada chuva congelada.

Agora, a massa de ar polar que avança pela região sul do Brasil também vem se manifestando na Serra gaúcha. Os vídeos mostram as condições a partir das primeiras horas da tarde desta quinta-feira.

Em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, a neve granular (flocos minúsculos) estava misturada à chuva. “A chuva congelada tem aspecto de granizo muito pequeno e não adere imediatamente a vidros ou superfícies” ressaltou a MetSul, no twitter.

Confira os registros de neve na Serra gaucha

Comente Abaixo