Videoclipe reúne 160 personalidades para cantar “Tocando em frente”

A música Tocando em frente, dos músicos Almir Sater e Renato Teixeira, é um hino de esperança e da música sertaneja do Brasil. Pra celebrar o Dia da Música, o catarinense César Grisa e o pernambucano Ed Júnior reuniram em um videoclipe 160 personalidades cantando a música. O resultado foi uma lindeza de trabalho, que emocionou quem participou e quem assiste.

O vídeo videoclipe foi lançado no domingo passado, dia 21 de junho, Dia da Música, no canal do Youtube Movimento Multivozcional e em uma semana tem mais de 106 mil visualizações. São 13 minutos de clipe, com direito a making of, feito pelos participantes. O projeto reuniu cantores, artistas nacionais e amantes da música de várias partes do Brasil e de muitas cidades catarinenses, já que Ed e César estão morando em Florianópolis.

Entre as personalidades que participam estão Sérgio Reis, Thaeme Mariôto, Fagner, Renato Borguetti, Oswaldir, Carlos Magrão, Joel Marques, Adriana, Gustavo Kuerten, Perla, Silvio Brito, Tete Espíndola, Gazu, Thedy Correa, Sady Homrich e João Vicente, da banda Nenhum de Nós. O ex-jogador da seleção Júnior, o ex-craque uruguaio Sérgio Ramirez, que já foi técnico do Marcílio Dias, e o técnico de futebol Ney Franco também participaram da homenagem.

Da região de Itajaí aparecem no videoclipe Alexsander Vaccaro, de Balnéario Piçarras; Nego Joe, de Itapema; Joazinho Tomatti, de Balneário Camboriú; Fabio Moreno, Chiquinho Putzel, e Sérgio dos Passos, de Itajaí. Carlos Magrão, da dupla nativista Osvaldir & Carlos Magrão, também está morando em Itajaí.

Sérgio dos Passos, o Serginho do Conselho Tutelar, foi convidado pelo meu amigo César Grisa para participar do clipe. Os dois fizeram graduação em Psicologia aqui na Univali e se formaram em 1995. “Em meio a essa pandemia ele e seu amigo Ed Júnior resolveram criar esse projeto chamado Movimento Multivozcional para trazer mais alegria à população em meio a tanto sofrimento que estamos passando. Quando ele me chamou para participar fiquei muito feliz por parte de algo tão desafiador e ao mesmo tempo bacana”, conta.

Ideia era mostrar união

A ideia, segundo os organizadores, era mostrar que a união é capaz de superar as dificuldades e levar uma mensagem de esperança às pessoas em meio a pandemia avassaladora do novo coronavírus. Para isso, os participantes gravaram e enviaram os vídeos para os organizadores, que ficaram responsáveis pela compilação a edição do material.

O projeto Movimento Multivozcional – Música, Multiplicar e Motivação tem perfil no Instagram para quem quiser seguir.

Confira o videoclipe abaixo:

Por Diarinho

Comente Abaixo