Você tem de 20 a 29 anos? Vacine-se contra o sarampo!

A partir desta segunda-feira (18), iniciou em todo o país a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, determinada pelo Ministério da Saúde.

Em Balneário Camboriú, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) aplicarão as doses de vacina aos jovens adultos de 20 a 29 anos, que são o público-alvo desta segunda etapa.

O intuito da campanha é proporcionar a atualização da carteira de vacinação, já que em Balneário precisam ser vacinados 70% deste público e esta é a faixa etária que mais possui casos confirmados de sarampo em cidades com surto ativo. O Dia “D” da campanha será realizado no dia 30 de novembro (sábado), em todas as Unidades de Saúde, junto com o Dia “D” do Novembro Azul, das 8h às 17h.

Além disso, para alcançar estes jovens adultos, a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú está promovendo, nas universidades do município, a imunização contra o sarampo e febre amarela aos universitários e o corpo docente. Esta semana, na terça e quarta-feira (19 e 20), as doses da vacina serão aplicadas na UniSociesc, localizada na Avenida Santa Catarina nº 151, Bairro Estados.